sábado, 27 de Abril de 2024  19:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-01-2011

Escola de Hotelaria e Turismo promove recriação histórica da Fogaça.


A Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira promove hoje, véspera do feriado municipal feirense, uma recriação ...

A Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira promove hoje, véspera do feriado municipal feirense, uma recriação gastronómica histórica da Fogaça e de outros alimentos, que remete para a época medieval. A mostra de divulgação e de degustação “Recriar a Fogaça” realiza-se entre as 17h00 e as 19h00. Com os alunos e todo o ambiente da Escola de Hotelaria e Turismo exaltando a época medieval, os participantes nesta actividade são convidados a degustar a Fogaça e outras iguarias, tal como estas eram remotamente confeccionadas e de acordo com as combinações gastronómicas que eram habituais na época.

Considerando que a alimentação medieval portuguesa teve origem, tal como no resto da Europa, na integração dos hábitos alimentares romanos e bárbaros e que deste processo resultou uma alimentação baseada nos cereais e no vinho, nesta mostra vão estar à prova vários tipos de pão, vinhos, queijos, compotas, frutas e, claro, a tradicional Fogaça da Feira.

Realizada e promovida pela Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira, a mostra “Recriar a Fogaça” faz parte do programa de animação da Festa das Fogaceiras, que será celebrada amanhã.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®